Gostou de algo no Blog?

Dê os créditos, todos os textos possuem o autor do mesmo no fim da postagem, os que não possuem são de minha autoria.
Não deixe de citar o autor. Diga não ao plágio.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Um bom encontro é de dois?

Eu tava aqui á toa e convidei a linda da Yvila para bater um papo bom e não é que ela aceitou?
Para melhor apreciação do texto segue a legenda:
Negrito: Minha pessoa.
Itálico: Minha convidada.

~~

Eu não sou boa nessa coisa de encontro, principalmente se mal conhecer o ser humano que me propor tal convite. Digamos que seja uma grandeza inversamente proporcional, quanto maior for o grau de desconhecimento do indivíduo maior é a chance dele ouvir/ler um não da minha pessoa.E sabe de uma coisa? Nunca parei para pensar no por quê da tão ligeira negativa em resposta. Depois dos últimos três pedidos negados comecei a averiguar tal situação.

Definitivamente encontro com alguém desconhecido é algo que me deixa tensa, me imagino em uma reportagem do 'Fantástico', ou coisa do tipo.Por que as mulheres geralmente vão no amigo do alvo, induzem a um convite pra sair com a galera para que as coisas fluam, mas essa objetividade dos homens as vezes assusta.

É verdade, se bem que tem sempre umas exceções, tem muita mulher objetiva por ai, o que confesso que ás vezes as invejo. Mas enfim, sem mais delongas, vamos aos motivos dos sonoros, desconcertados, enrolados, sutis ou descarados ‘nãos’.
Eu não sou boa com coisas novas, definitivamente. Não quando posso optar por elas, claro. Se puder escolher, SEMPRE escolho o que já conheço. E isso vale para tudo na minha vida, desde um sabor diferente no sanduíche ao, porque não, cara com quem vou sair.

Coisas novas. Adoro coisas novas... Roupas novas, sapatos novos, amigos novos, mas amores novos são realmente complicados. Um encontro aparentemente é só um jantar, cinema, sei lá. Mas a verdade é que ele vem disfarçado de convite para um futuro novo amor, e convite exigem resposta.

Então, também não gosto do tom de obrigação que tem esse tipo de encontro. Fica sempre meio subentendido: vamos sair, se conhecer e no final a gente decide se rola ou não. (Embora eu sempre ache que o cara sorrateiramente na hora do tchau vá me furtar um beijo.) Não gosto do fato de meio que ter que trocar briefing de quem somos pra analisar qual o melhor resultado para nossa campanha de POSSÍVEL FUTURO CASAL Á VISTA. Não é assim que gosto de conhecer pessoas.

E-N-C-O-N-T-R-O é uma palavra que tem um peso incomum. De ler o convite você já se sente tensa, ao mesmo tempo que você não sabe o que responder, você já se imagina tendo o trabalho de procurar uma roupa, de decidir aonde iriam, de pensar como se portar para barrar ou ceder a situações. Acho uma situação forçada demais para ser capaz de surgir um relacionamento..

É por isso que gosto de coisas simples. Gosto muito quando as coisas simplesmente acontecem. Você tá lá com a galera, e começa um papo bacana, e de repente você tá lá tagarelando e você percebe como aquele cara é bacana e como você quer continuar tagarelando com ele. É assim que gosto de conhecer pessoas.

E analisando bem é exatamente assim que as coisas deveriam fluir, mas acho que esse quesito anda meio em falta por conta da carência de naturalidade no mercado sentimental. As pessoas estão tão desesperadas para encontrar o amor que todo pessoa nova já é um potencial amor pra vida toda.

Pura verdade, a maioria dos casais por ai não foram amigos antes, sinceramente acho que é por isso que não duram tanto. Não é no sexo que nasce a cumplicidade, é na amizade, no sexo ela se intensifica. As pessoas deveriam se atentar a isso.Outra coisa que tenho é medo, admito, mas é um medo bobo, mas é uma coisa que só de pensar que pode acontecer já me faz querer sair correndo do lugar que eu ainda nem fui. Tenho medo de que não tenha assunto. Pois é, não ter assunto me dá desespero só em pensar, sou um ser naturalmente falante em nível extremo. Sou apreciadora de um papo bom e disso não abro mão.

O pior é ficar naqueles papinhos toscos de hobbies, no que trabalha, o que mais gosta de fazer, porque é interessante quando vocês discutem idéias e não apenas falam de si... Ok que estamos nos conhecendo, mais daí a fazer um questionário tipo disparate no primeiro encontro já é demais. Papo bom é o que rola solto, sem roteiro.

Nossa! Já to contando uns oito motivos para dizer não, algum nono? rsrsrs

Nove problemas para um encontro? Oito eu já acho mais que suficiente, afinal é problema demais pra barrar uma oportunidade de relacionamento. rsrsrs

Justo! Mas sei não, lendo isso parece mais oito desculpas esfarrapadas de gente frouxa com medo de encontrar o amor ali na esquina. O que acha?

É, está cada vez mais crítico a gente conseguir se doar seja pro que for. É medo de amar mesmo, medo de se machucar de novo, medo de não atender as expectativas de um relacionamento, e principalmente medo de não ser nem o farelo do que um dia você já viveu, porque não dá mais pra se contentar com pouco, a gente sempre quer mais e sempre quer o melhor e o que for mais intenso. Neah?!

É! Mas sabe de uma coisa? Acho que deveríamos mesmo é ter medo de não ter coragem de arriscar. Por que estranho mesmo é desejar amar e não se permitir. No pior das hipóteses vamos ter umas boas gargalhadas pra compartilhar depois do desastre que foi sair com o tal carinha do convite.

Até o próximo papo! ;*

A Paz de Jah!
;*

5 comentários:

Anônimo disse...

Ow comédia! Eu pensava exatamente assim! Até que eu recebi um convite que fiquei muito tentada a ir. Tinha visto ele uma vez, só tinha dado oi e mais umas poucas palavras. Ele me adicionou no face, ele ficou falando muito e eu tendo que estudar, quase não conversamos. Um dia parei pra conversar com ele no msn e ele me chamou pra sair. Desespero. Eu disse pra ele que não aceito convites assim, que eu não iria me sentir bem quando não tivesse assunto, que eu sou muito envergonhada, e blábláblá. Mas eu vi que ele era legal, crente e tudo mais. Foi um dos dias mais loucos da minha vida. Não deu certo o relacionamento, mas valeu a pena esse encontro. Ele NÃO tentou me beijar nem no final, foi super cavalheiro, pagou a conta, me fez sentir a vontade. Teve momento que ficamos calados, mas pra ouvir a música. Conclusão: Se você acha que essa talvez seja uma pessoa adequada ao seu estilo, TENTE.
bjobjo, Flor.

Anônimo disse...

Tenho q admitir que eu amo esses encontros... sei lá o fato de ficar numa situação tensa, porém agradável pelo simples fato de aumentar ainda mas minha autoestima isso pra mim nn tem preço rsrs! Mas logico nn saio aceitando todos os convites que me fazem nn até pq eu até semanaa passada era uma pessoa comprometida, mas a partir do momento que eu fiquei solteira se aparecer um convites desses, se a pessoa me chamar atenção, pq nn ir? ele nn fará nada se eu nn quiser, pq quando um nn quer dois nn fazem! Eu nn estou querendo nenhum compromisso então, se for bom ou ruim vai ser único... e sem contar que quando rola com 'amigos' é mto estranho pq vc já vai sabendo toda a fixa do garoto isso eu nn acho legal.. E Vocês duas são duas medrosas, tem medo do que é NOVOOOOOOO, mas eu digo a vocês uma coisa, nn tenha nn amigas, pq depois desses encontros dando certo ou nn a historia que fica é bem melhor do que o próprio encontro!
Beijooos
Mariana Joca

Thaíla disse...

Tudo que é novo assusta... E tudo que é simples, cria espaço prum monte de coisa bonita =)
Saudades de cá... saudades de tu!

Leo Sousa disse...

Tem que rolar um comentário masculino por aqui também, né?hahha
Tem tempo que não leio seu Blog Natália, mas gostei do assunto...hehe
Passo por essa situação também...Sempre fica aquela dúvida no ar: chamar uma amiga pra sair pra conhecer melhor ou tentar encarar uma desconhecida?Bom... Eu penso o seguinte: É bem melhor quando acontecem aqueles encontros bem naturais sem que o objetivo seja realmente conquistar, sabe? Não acredito que romances apareçam do nada sem sequer um bom papo e uma boa afinidade, mas sem tentar ficar forçando a barra, entende?
Mas aí nesse ponto todos ou pelo menos a maioria tem medo de ir mais além e ficam se policiando: será que ele quer algo comigo? Será que vai dar certo? Será que aceito ou não o convite...Vai de cada pessoa mesmo. Eu, pelo menos, só procuro alguém pra dividir o que eu penso do mundo, alguém que possa me ensinar algo e que eu possa aprender também...Mas uma mulher assim acho que está em falta no mercado...Ou então estou procurando no lugar errado hahaha. Mas é isso aí... Essa é uma boa conversa que muitas vezes fico filosofando com amigos que tem aquele velho pensamento do " vou pegar todas", mas prefiro pensar no " vou conhecer alguma que valha a pena".

Até,
Natália =D

A.S. disse...

Naty... adorei o papo!....uma delicia!


Beijos,
AL