Gostou de algo no Blog?

Dê os créditos, todos os textos possuem o autor do mesmo no fim da postagem, os que não possuem são de minha autoria.
Não deixe de citar o autor. Diga não ao plágio.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia das Mulheres para os HOMENS.

Ana acordou cedo essa manhã, mais do que de costume, e já foi logo pensando no que escreveria para o dia internacional da mulher. Aspirante a escritora, ela tinha essa mania de escrever bobagens sentimentais em dias especiais ou quando desse na telha.

Pensou em escrever sobre si, mas logo descartou, afinal, não se escreve sobre o que não se entende, e veja bem, Ana era uma confusão. Sabe aquele tipo de garota fã de Clarice, com cara de encrenca, mas que lá no fundo é doce, tão doce quanto aquele perfume que ela usa e que invade todo o escritório quando chega pela manhã.

Me contou toda tagarela mas com um pequeno nó na garganta que chegou a escrever sobre as mulheres que a inspiram mas que no meio do texto recebeu uma mensagem de alguém que a pouco saira da sua vida dizendo que ela era mulher de verdade e que aquele dia era todo dela. Já com os olhos cheios d’água Ana me leu o novo texto, segundo ela, dedicado ao homem que a fez sentir mulher.

“Entre tantas palavras, entre tantas mulheres incríveis para homenagear, só um nome me vem à cabeça e é de um homem. Então assim, com poucas palavras mesmo, quero homenagear o homem que com o seu sorriso iluminou meu mundo e fez eu me sentir a mulher mais feliz do mundo só por tê-lo em minha vida. Ele que embora por muitas vezes tenha me dado colo e enxugado minhas lágrimas, me ensinou a ser forte e a encarar de frente os problemas da vida; ele que fazia minhas tardes de domingo vazias se tornarem perfeitas sem nem sair de frente da TV; ele que me dizia o quanto eu era linda mesmo naqueles dias em que você acorda e a vaidade fica na cama; ele que depois de uma dia cansativo me fazia cafuné até eu cair no sono e saía devagarzinho deixando escrito em algum lugar do quarto o quanto me amava.
E aproveitando o embalo, homenageio também esse homem ai, que você ao ler esse texto esta pensando no que ele faz que te faz sentir a mulher mais especial do mundo. Homenageio a você, bem ai, que é homem e está lendo também, esse texto é para você.
Então é isso, hoje vou homenagear os homens, aqueles que nos fazem felizes por sermos mulheres, sejam eles maridos, pais, filhos, namorados ou boas lembranças do passado. Obrigada!”

Então Ana, já se debulhando em lágrimas, me pergunta o que achei e se tava bom para colocar no blog. Então, eu, com o coração talvez em pedaços, desejando mais que tudo ser aquele homem do texto e querendo dizer ao seu ouvido que nunca a deixaria, ao contrário do dito cujo á quem ela dedica quase tudo que escreve, lhe respondo com um sorriso que tudo que ela faz é perfeito.
Ana, com aquele jeito lindo de menina sorri fechando os olhos e diz “Obrigada, Roberto. Tenho certeza que alguma menina vai ler esse texto e vai lembrar de ti.”

E eu volto a trabalhar mais uma vez desejando que a garota fosse ela.




A Paz de Jah!
;*

4 comentários:

Rafaella disse...

Belíssimo texto, Naty! Ô dom lindo esse que Deus te deu!

End Fernandes disse...

Que bom ter alguém que faz a gente se sentir digno de amor. Isso sim tem que ser valorizado. =]

Homenagear as mulheres é bastante importante ao meu ver, mas tem certas coisas que é preciso tomar cuidado com: achar que já chegamos num nível de igualdade.

É. Infelizmente ainda não chegamos, mas o amor torna tudo isso muito mais palpável! =D

Bjuuus Naty!

End Fernandes

...

Thaíla disse...

É quando a palavra AMOR é bem mais ampla. É quando se percebe que pode ser um milhão de muitas coisas. Até ficar calado quando se deseja falar.

Que texto suave, Naty. Eu li e reli e continue com um vazio. Texto bom é assim... quando ele enche a gente de intensidade e nos perde dentro dele.
Eu adorei, cara!
Beijo grande de enorme pra tu, meu bem!

Luiza Mouta de Lima disse...

Poxa... eu tô aqui digerindo isso tudo até amanhã talvez! Realmente tudo que Ana faz é perfeito, pois ela faz de coração! Eu sou a primeira da fila de autógrafos tá?!